De Segunda à Sexta, das 07hs às 11hs e das 13hs às 17hs        Rua Epaminondas Nogueira de Camargo, 22          (67) 3248-1040

Número 1 do Brasil: Paraíso das Águas é o município brasileiro com melhor desempenho em Gestão Fiscal

Foi publicada nesta segunda-feira (06) o levantamento mais recente do Índice Firjan de Gestão Fiscal. A pesquisa elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro avalia a situação dos municípios brasileiros a partir de um levantamento de dados de cada cidade levando-se em conta quatro índices: autonomia, que é a capacidade de financiar a estrutura administrativa; a gestão com pessoal, que se refere ao grau de rigidez do orçamento em relação a gastos com servidores; liquidez, que aponta o cumprimento das obrigações financeiras; e os investimentos, que mostram a capacidade de gerar bem-estar e competitividade.

De acordo com o levantamento, o município de Paraíso das Águas é o primeiro colocado no Brasil tendo obtido notas máximas em todos os quesitos. A pesquisa refere-se ao período de janeiro a dezembro de 2022 na qual foram analisados dados de 5.240 municípios brasileiros. Além de Paraíso, somente mais 47 municípios em todo o país conseguiram a nota máxima deste índice.

Paraíso das Águas, desde sua emancipação política em 2013, vem se destacando na pesquisa realizada pela Firjan, sendo que, há dois anos consecutivos, o município conquista o primeiro lugar do Brasil no Índice Geral. Índice este que abrange todas as categorias analisadas.

De acordo com o prefeito Anízio Andrade, o bom desempenho a nível estadual e nacional que Paraíso obtém desde sua criação deve-se a trabalhos eficientes realizadas por gestores e colaboradores comprometidos com a correta aplicação dos recursos públicos.

“Nossa equipe é comprometida com o planejamento de qualquer ação que seja voltada aos anseios da população. Além disso existe um rigoroso e responsável controle das contas públicas, respeitando os impostos pagos pelos cidadãos e aplicando os recursos com responsabilidade e planejamento”, afirmou o prefeito.

“Paraíso das Águas, ao longo dos anos, vem chamando muita atenção pela qualidade das gestões que levam muito a sério a aplicação dos recursos públicos. Recebemos elogios de todas as esferas, municipais, estaduais e nacional, pela forma como estamos construindo o município mais novo do Brasil”, finaliza o prefeito.

Compartilhar:

Acessibilidade