Na Semana do MEI, empreendedores de Paraíso das Águas recebem capacitações para a melhoria do negócio

Publicado em: 29/05/2023 08:50

Nessa quinta-feira (25), empreendedores de Paraíso das Águas participaram de capacitações gratuitas voltadas para o aumento das vendas levadas para o município pela Semana do MEI. Realizada pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do Programa Cidade Empreendedora, a ação também contou com atendimento para empresários e para aqueles que desejam abrir o próprio negócio.

A Semana do MEI veio para fomentar o empreendedorismo e apoiar os empresários para que eles possam melhorar a empresa, de acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli. “Levamos conhecimento para que os empreendedores pudessem aplicar novas técnicas ao negócio e, com isso, aumentar as vendas e a lucratividade, além de inspirá-los a adotarem boas práticas. Com esse trabalho, a gente incentiva o empreendedorismo no município e fomenta a geração de emprego e renda, em prol do desenvolvimento”, destacou Borelli.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio ambiente e Turismo do município, Wilson Matheus, a inciativa é importante principalmente para os pequenos negócios, que têm a oportunidade de se atualizarem e ficarem por dentro das tendências ligadas ao empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento do município como um todo. “Essas palestras trazem mais clareza para os empreendedores da região, além de deixá-los por dentro das novidades de como se conduzir um comércio melhor e organizar a empresa economicamente”, afirmou o secretário.

Na data foram realizadas duas palestras com as temáticas “Habilidades práticas de um novo vendedor” e “Quero vender mais e agora?”. As duas capacitações apresentaram dicas para a melhoria do atendimento e fidelização dos clientes.

Quem participou das palestras como Maria José de Lima, proprietária da Sorveteria Paraíso, enalteceu como o conteúdo apresentado contribuiu para que ela adquirisse novos conhecimentos. “O bom vendedor é aquele que tem um bom diálogo com os clientes, então participar da palestra foi importante para pegar umas dicas para melhorar cada vez mais o meu atendimento”, declarou a empreendedora.

Já o gerente da empresa Nova Geração, Isis Leonel, encontrou na palestra uma forma de acompanhar as novas tendências e entender como aplicá-las na empresa. “A gente precisa se atualizar sempre, para não perder espaço para as outras empresas que estão no mercado e o Cidade Empreendedora têm ajudado muito a gente nisso com as capacitações”, relatou o empresário.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.