Prefeito Anízio se reúne com chefe da Casa Civil para garantir liberação de recursos para esgotamento sanitário

Publicado em: 08/05/2023 15:58

O Prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, acompanhado do Coordenador Regional do Governo de MS, Ivan da Cruz Pereira (Xixi), esteve na manhã desta segunda-feira (08), em Campo Grande, reunido com o chefe da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha.

Na pauta do encontro, a liberação de recursos junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para a conclusão da obra de rede de esgotamento sanitário na cidade.

O recurso de 600 mil reais foi garantido por meio de emenda parlamentar no ano de 2018, porém apenas 120 mil reais foram liberados pela Funasa até o momento.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra, que já concluiu 90% do projeto, aguarda o restante do repasse.

A Prefeitura de Paraíso das Águas é impedida de repassar de seus recursos próprios o valor faltante, sem autorização da Funasa, podendo ficar inadimplente com a União.

Durante o encontro com o chefe da Casa Civil, foi solicitado que o mesmo interceda junto à senadora e Ministra de Planejamento, Simone Tebet, para que os recursos sejam de fato liberados.

“Estamos somando forças, fazendo parcerias, conversando com todos aqueles que podem nos ajudar e querem o bem de nosso município. Esgotamento sanitário é uma demanda antiga e extremamente necessária para a saúde e desenvolvimento de nosso município”, afirmou o prefeito Anízio.