Convênio entre Prefeitura e APAE garante atendimento à população paraisense

Publicado em: 05/05/2023 15:13

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas firmou convênio com o Fundo Municipal de Saúde Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Chapadão do Sul.

A parceria tem como objetivo o atendimento educacional especializado, reabilitação, programas pedagógicos específicos, e equoterapia para os alunos com deficiências, transtornos do espectro autista e síndromes do município de Paraíso das Águas/MS.

O convênio garante atendimento para pessoas de todas as idades que são atendidas três vezes por semana na sede da APAE em Chapadão do Sul. Os pacientes são acompanhados pela terapeuta ocupacional da Prefeitura de Paraíso, Marielly Dias Andrade.

O projeto teve início em 2022, sendo prorrogado este ano com mais atividades ofertadas e diferentes públicos atendidos.

“Este convênio é de suma importância para o tratamento e reabilitação das pessoas com deficiência de nosso município. Agora, neste novo convênio firmado em 2023, incluímos em nosso projeto o atendimento às pessoas com espectro autista. Assim é nossa gestão, é saúde e cuidado com a população paraisense”, afirmou o prefeito Anízio Sobrinho de Andrade.