Prefeito Anízio recebe medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado em: 04/05/2023 11:53

O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, acompanhado do secretário de educação João Donizete Corsini, recebeu em seu gabinete a visita da diretora Patrícia Bassan e das professoras Célia Souza, Valdilene Borges e Lucas Almeida Mendes Ferreira, da Escola Estadual Kendi Nakai. Também participou do encontro o diretor da Escola Municipal Kou Takahashi, André Castanharo, além de alunos que representaram o município durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia, MOBFOG, realizada em 2023 no Rio de Janeiro.

Os alunos de Paraíso das Águas conquistaram 3 ouros e 2 pratas na competição que tem como objetivo construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

Durante o encontro com o prefeito, professores e alunos agradeceram o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal no incentivo e manutenção desse importante projeto.

“É imprescindível que projetos como este continuem a ser geridos em nosso município. É uma ferramenta poderosa de aprendizagem que motiva e desperta o interesse dos alunos pela pesquisa e pela ciência”, afirmou a diretora da Escola Kendi Nakai.

“Nosso projeto já se tornou referência; cidades como Chapadão e Costa Rica já entraram em contato conosco solicitando a realização de oficinas para que projetos como este também sejam implantados em seus respectivos municípios”, declarou a diretora.

O prefeito Anízio parabenizou o empenho e dedicação de alunos e professores envolvidos na ação e se colocou novamente como parceiro do projeto.

“É gratificante observar a dedicação que os professores têm com este projeto, despertando a paixão pela pesquisa nestes jovens desde o ensino fundamental”, afirmou o prefeito.

MOBFOG:

A Mostra Brasileira de Foguetes faz parte do calendário de atividades da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas.

Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, conforme regulamento.