Abril Verde: Profissionais de saúde realizam ações de promoção da saúde do trabalhador

Publicado em: 26/04/2023 15:18

Em alusão ao Abril Verde, mês que trata da saúde do trabalhador, prevenção de acidentes de trabalho e monitoramento de doenças relacionadas ao labor, a equipe de profissionais de saúde de Paraíso das Águas realizou diversas ações na sede do município e distritos.

No distrito de Pouso Alto, foi realizado um trabalho de conscientização com professores e demais funcionários da Escola Municipal Vó Neguinha, a respeito da importância dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.  Nesta oportunidade também foi realizada a vacinação da Influenza. Participaram desta ação a equipe do Posto de Saúde Óli Garcia Leal, composta pela enfermeira Karla Vasconcelos, a agente comunitária de saúde Janethe Garcia, e a fisioterapeuta Francislaine Marcari.

Já na sede do Município, a enfermeira Rafaella Mendonça realizou palestra e orientação sobre saúde mental no meio de trabalho com as agentes comunitárias de saúde da UBS Aristóteles Garcia Vida.  Foi uma oportunidade para troca de experiências sobre situações do cotidiano do trabalhador.

No Posto de Saúde do distrito de Bela alvorada, sob a iniciativa da enfermeira Geovana Matos e participação da fisioterapeuta Francislaine Marcari, foi realizado o trabalho de orientação sobre saúde ocupacional e cuidados posturais com equipe da unidade de saúde do local.

“Nossa equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde está comprometida com ações que visem esclarecer e incentivar projetos que melhorem a qualidade de vida dos servidores. As atividades do Abril Verde são mais um exemplo do empenho de nossa equipe de profissionais da saúde”, declarou o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade.