Ponto de Atendimento da Receita Federal foi inaugurado nesta sexta-feira em Paraíso das Águas

Publicado em: 17/03/2023 17:12 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas juntamente com a Receita Federal, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 17 de abril, a inauguração do 37° Ponto de Atendimento- PAV.

Entre os presentes no evento estava o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado do vice prefeito Roberto Carlos, secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Prof. Wilson Matheus, chefe de gabinete Adriano Dias Agostinho, secretária de infraestrutura rural e urbana Silvia Simone, secretário de saúde Ueder de Paula, secretária de assistência social Rozilda Pereira, secretário de finanças Ildo Furtado, vereadores: José Divino (Fio do Povo), Neife Garcia, Antônio Soares (Tuta), Ronaldo Paniago e Denivaldo Carreirinha, servidores municipais de várias secretarias e os representantes da Receita Federal de Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto(delegado da Receita Federal), o delegado-adjunto, Zumilson Custódio da Silva,  chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte e a supervisora do PAV, Marizete Horner de Almeida Candido.  Presente no evento, estavam também o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Serviços de Paraíso das Águas, Tyago Faustino da Fonseca e o gerente da Sicredi, Gilsemar Fasioni.

O PAV vai funcionar junto com a sala do empreendedor, que fica na Rua Sebastiana Rodrigues de Rezende, número 69. O horário de funcionamento será das 7 às 11horas e das 13 às 17 horas sob a responsabilidade do servidor Ilson Santos, que atua também como agende de desenvolvimento.

O chefe do executivo Anízio Andrade, mencionou que o PAV vai trazer facilidade ao munícipe, que não vai precisar se deslocar a outros municípios para resolver questões da Receita Federal, e isso será de grande valia para toda a população paraisense.

O delegado da Receita Federal Clovis Cintra mencionou que a inauguração do Ponto de Atendimento só foi possível graças a parceria dos poderes executivo e legislativo, que visou os benefícios para a população, que agora conta com um atendimento virtual no próprio município de forma gratuita e rápida.

O PAV realiza diversos serviços, entre eles: cadastros da pessoa física, jurídica, emissão de documentos como CPF, DAS, DARF, dentre outros serviços que a Receita Federal oferece aos cidadãos e contribuintes.

Realiza ainda serviços como: Declarações e Demonstrativos: Cópia de declaração e recibo para PF – DIRPF, DIRF BENEFICIÁRIOS e DITR; cópias de declarações e recibos – GFIP, PERDCOMP, DACON, DMEP; consulta pendências malha fiscal; consulta restituição e situação fiscal – DIRPF.

Cadastros: CAEPF – inscrição ou alteração de dados; CAFIR – inscrição, alteração, cancelamento ou reativação; CNO – inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade; CNPJ – inscrição, alteração e baixa; CPF – inscrição, alteração e regularização.

Pagamentos: Emissão de arrecadação – DARF e GPS; retificação de documento de arrecadação – REDARF/RETGPS.

Certidões e situação fiscal: Consulta pendência fiscal PF, PJ e imóvel rural; certidão de regularização fiscal; certidão de obra.

Processos e Procuração: Conversão de processo eletrônico para digital; cópia de processo (exceto de PJ Lucro Real/Presumido/Arbitrado); juntada de documentos; impugnação, recurso, manifestação de incomodidade, procuração RFB.