Alerta: Prefeitura Municipal informa aos proprietários de terrenos sobre a importância de mantê-los limpo

Publicado em: 09/12/2022 10:44 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana informa aos proprietários de terrenos localizados no município de Paraíso das Águas sobre a necessidade de mantê-los limpos.

Essa limpeza e capinação é de suma importância, pois previne e combate a proliferação de animais peçonhentos (como aranhas, escorpiões e lacraias) e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela dengue, chikungunya e zica vírus.

Vale ressaltar que o recolhimento e retirada de todo o detrito (lixo, entulho, galhada) é de responsabilidade do proprietário, que, precisa dar uma destinação correta aos detritos por meio de caçambas ou descarte no Aterro de Resíduos Inertes. É proibido o uso de fogo e a utilização de veneno para capina química.

O Executivo Municipal informa ainda que, a partir do mês de janeiro de 2023, as medidas tomadas pelo órgão gestor serão mais severas e os proprietários que continuarem a não zelar pelos terrenos serão notificados e posteriormente multados

Informações pelo telefone: 67- 32481317.