Segurança: Monitoramento Eletrônico será implantado em Paraíso das Águas

 

Publicado em: 08/11/2022 16:47 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas publicou no  Diário Oficial de ontem, segunda-feira, dia 07 de novembro, o extrato de bloqueio no valor de R$ 424.443,87 (quatrocentos e vinte e quatro mil, quatrocentos e quarenta e três reais e oitenta e sete centavos), que será repassado ao CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Paraíso das Águas), para a aquisição e instalação de monitoramento eletrônico em toda a sede do município e distritos de Pouso Alto e Cooper.

O centro de monitoramento eletrônico será instalado na delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar e na Prefeitura Municipal. Serão monitorados as repartições públicas e vias, na sede e distritos.

O termo de fomento foi assinado pelo prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade e pelo presidente do CONSEG, Fábio Martins, e objetiva a cooperação entre os partícipes, onde o concedente realizará repasse financeiro ao convenente, para juntos promoverem o apoio às atividades de segurança pública do município, com a finalidade de implementar um sistema de videomonitoramento de segurança. O repasse financeiro é realizado com recursos 100% municipal.

Entre os presentes na assinatura do termo de fomento estava o prefeito Anízio Andrade, o delegado de polícia civil, Igor Duarte Sousa, escrivão Luciano Morel, o investigador Anderson Neves, e os policiais militares: tenente Pires e soldado Miguel; o presidente do CONSEG, Fábio Martins e a gerente de convênios da Prefeitura Municipal, Luciana Aimi.

- Sistema de Videomonitoramento: composto por aquisição de equipamentos, contratação dos serviços de instalação, transferência de conhecimento, suporte técnico, sistema de captação, transmissão, recepção, gravação, monitoramento e processamento das imagens de vídeo com sistema informatizado de gerenciamento, armazenamento e consulta das informações geradas por meio de câmeras de vídeo, na forma e condições a serem tratadas no Termo de Fomento junto a Prefeitura Municipal. Este sistema de monitoramento disponibilizará ferramentas para forças policiais atuarem mais efetivamente no combate a marginalidade.

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS