Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Recicla Verdinho: troca de recicláveis por moeda social aconteceu ontem, dia 20 de outubro em Paraíso das Águas

 

Publicado em: 21/10/2022 11:37 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Whatsapp

 

Aconteceu nesta quinta-feira dia 20 de outubro, em Paraíso das Águas, a troca dos materiais recicláveis do projeto "Recicla Verdinho" idealizado pelo Sebrae através do programa Cidade Empreendedora em parceria da Prefeitura Municipal De Paraíso das Águas, Secretaria de Educação, SEDEMAT e Cooperativa Sicredi.

O projeto que está sendo desenvolvido na Escola Municipal Lizete Rivelli Alpe com as turmas dos 4° e 5° anos do fundamental I tem o intuito de trabalhar a educação ambiental, a importância da  agricultura familiar sustentável, a  alimentação saudável e também contribuir para a fomentação da  Feira Municipal para que a comunidade participe e consuma produtos orgânicos cultivados pelos feirantes locais.

Projeto:  Os estudantes juntam materias recicláveis que são trocados por uma moeda social que pode ser utilizada para comprar produtos da agricultura familiar na própria feira do produtor. As trocas dos materiais continuarão até o mês de novembro.

Além dos alunos que estiveram fazendo a troca dos recicláveis e de seus familiares, estiveram presentes no evento autoridades municipais como o vice prefeito Roberto Carlos, chefe de gabinete Adriano Dias Agostinho,  secretário de educação, cultura, esporte e lazer João Donizete Corsini, secretário de desenvolvimento econômico, meio ambiente e turismo, Wilson Matheus, professores, coordenadores e direção da Escola Municipal Lizete Rivelli Alpe, equipe da SEDEMAT, representantes dos feirantes, e representantes do Sebrae de Mato Grosso do Sul.

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS