Lançamento do Projeto de Educação Ambiental Recicla Verdinho acontece na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro

Publicado em: 18/10/2022 10:48 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Acontece na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, das 16 às 18 horas na Feira do Produtor em Paraíso das Águas o Lançamento do Projeto de Educação Ambiental Recicla Verdinho, que consiste em trabalhar a consciência ambiental, alimentação saudável, matemática empreendedora, agricultura familiar sustentável do município e o combate ao mosquito transmissor da dengue.

“Esse projeto é de suma importância para nosso município, pois ensina as crianças a lidarem com o dinheiro; ajuda na economia familiar trocando o que era lixo por alimentos e ajuda também na preservação do meio ambiente. É uma forma de conscientização extremamente importante para esses alunos e para as famílias. Quero agradecer ao Sicredi pela parceria e pela doação tão significativa para o município, agradecer ao Sebrae pelo projeto e a secretaria de educação por colocá-lo em prática nas escolas da rede municipal. Agora, é só vestirmos a camisa e abraçarmos o projeto Recicla Verdinho” mencionou o chefe do executivo Anízio Andrade.

Recicla Verdinho: É uma estratégia de integração da sociedade, com foco na sustentabilidade, por meio da educação ambiental, com reflexos fortes e positivos na educação alimentar e financeira de alunos e no desenvolvimento econômico local dos pequenos negócios, em especial os agricultores familiares. O programa está alicerçado na criação de uma moeda social, que vai ser trocada por materiais recicláveis coletados pelos alunos do 4° e 5° ano da rede pública municipal de ensino. A moeda será utilizada na aquisição de produtos naturais saudáveis adquiridos na feira municipal da agricultura familiar.

O Recicla Verdinho é idealizado pelo Sebrae através do Cidade Empreendedora em parceria com a Cooperativa Sicredi Celeiro e Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Educação , Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Toda a população está convidada a prestigiar o evento.