Paraíso das Águas está realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica na sede, assentamentos e distritos

Publicado em: 08/09/2022 11:26 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, iniciou nesta semana a Campanha de Vacinação Antirrábica animal.

Nos dias 05, 06, 08 e 09 de setembro, a vacinação será realizada na região da Mateira e fazendas próximas.

Nos dias 12 e 13 de setembro a vacinação acontece na área externa do posto de saúde Óli Garcia Leal - Pouso Alto e fazendas do entorno.

Entre os dias 14 e 15/09 a vacinação será realizada na área externa do posto de saúde Roberto Araújo dos Santos - Bela Alvorada e fazendas do entorno.

Dos dias 19 a 23/09 - prédio da secretaria municipal de saúde - sede do município - setor de vigilância sanitária e endemias, rua Cândido Tomaz da Silva, S/N.

É de suma importância que todos os animais (cães e gatos) sejam vacinados, pois essa é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.