Executivo Municipal realizou sorteio do Projeto Lote Urbanizado em Paraíso das Águas

Publicado em: 05/07/2022 11:02 | Fonte/Agência: ASSECOM

O Executivo Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), realizou nesta segunda-feira, dia 04 de julho, na Câmara Municipal, o sorteio dos lotes urbanizados aos 30 contemplados do programa.

Além dos beneficiários, estava presentes no evento o vice prefeito Roberto Carlos representando o prefeito Anízio Andrade, que não pode estar presente no evento; secretaria de assistência social, habitação e cidadania, Rozilda Pereira da Silva;  o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. Leonardo, o vereador José Divino (Fio do Povo), e os representantes da AGEHAB que foram os responsáveis pelo sorteio.

Durante o evento, os beneficiários puderam sanar e fazer questionamentos sobre o programa.

Projeto Lote Urbanizado: tem como objetivo atender famílias com renda de até R$ 4.685,00 (quatro mil, seiscentos e oitenta e cinco reais) e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município entra com uma parceria doando o terreno e a assistência técnica necessária, e o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos; na sequência, o cidadão contemplado dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar do projeto, o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção o mesmo será chamado e deverá comprovar em documento que possue condições financeiras para adquirir os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses. Somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das águas- MS