Chefe do executivo de Paraíso das Águas se reúne com presidente da ONG Mundo Vira Lata

Publicado em: 24/05/2022 11:38 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado de secretários municipais e vereadores, esteve reunido na tarde de ontem, segunda-feira, dia 23 de maio, com a presidente da ONG Mundo Vira lata, de Chapadão do Sul, Jaqueline Sponchiado, para discutirem  as medidas que podem ser adotadas em relação aos gatos e cachorros que ficam soltos nas ruas da cidade.

A presidente da ONG, contou sua experiência no trabalho com os animais de rua, e sugeriu algumas alternativas para diminuir a quantidade de caninos e felinos soltos na cidade. As sugestões foram várias, entre elas um trabalho de conscientização da população através de folders explicativos, um levantamento para saber em média quantos animais existem na cidade e, a castração, que, é de suma importância e ajuda o município no controle populacional de cães e gatos.

Durante a reunião, os presentes puderam sanar dúvidas em relação a como trabalhar com os pets e a melhor forma para diminuir os animais soltos nas ruas.