17 de maio: Dia Internacional contra a homofobia

Publicado em: 17/05/2022 16:16 | Fonte/Agência: ASSECOM

Hoje, dia 17 de maio é o dia internacional contra a homofobia. A homofobia é toda forma de preconceito, discriminação e sentimento de ódio contra os homossexuais, bissexuais, travesti, trangêneros e transexuais. A homofobia é um comportamento prejudicial que pode causar diversos problemas, inclusive de saúde para quem sofre preconceito.

No início deste mês de maio, secretários municipais juntamente com alguns servidores públicos, estiveram participando do Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+ em Três Lagoas/MS.

No "MAIO DA DIVERSIDADE", lideranças se mobilizam para debater políticas de enfrentamento ao preconceito em busca da dignidade humana e promoção dos direitos da população LGBT+.

Programação:

Quarta-feira- 18/05- entrevista na rádio com a psicóloga Aléxia Nogueira

Quinta-feira- 19/05: panfletagem Escola Kendi Nakai

8 horas matutino// 14 horas vespertino

Sexta-feira- 20/05: panfletagem Escola Lizete Rivelli (polo)

8 horas matutino// 14 horas vespertino

Nos distritos a panfletagem acontecerá na próxima semana com dias e horários á definir.