Prefeito de Paraíso das Águas entrega tablets para agentes de saúde

Publicado em: 20/04/2022 17:54 | Fonte/Agência: ASSECOM

O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Andrade juntamente com o secretário de saúde Jefferson Corrêa, realizou nesta quarta-feira, dia 20 de abril, a entrega de seis tablets Samsung Galaxy TAB A7 para as agentes comunitárias de saúde do município.

O objetivo é melhorar o trabalho prestado à população, otimizando e agilizando os atendimentos prestados.

Com o aparelho, elas poderão fazer as visitas aos domicílios e já lançarem, em tempo real todas as informações da família no sistema E SUS. Antigamente essas agentes faziam o trabalho de forma manual com preenchimento de fichas em papel, agora, todo esse trabalho vai ser agilizado e com isso as visitas domiciliares serão ampliadas.

Hoje, após a entrega dos tablets as agentes já passaram por treinamento com o técnico do suporte do sistema.

O tablet possui aplicativo “EFS Móvel” que atualiza o cadastro dos cidadãos, registra visitas domiciliares, visualiza carteira de vacinação, entre outros.

Os aparelhos foram adquiridos com recursos 100% municipal.