Reunião sobre plano de ações do eixo de desburocratização aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 13.

Publicado em: 13/04/2022 16:44

Michael Carlos

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de abril, uma reunião com o consultor do SEBRAE de Mato Grosso do Sul, Ruberlei Bulgareli, prefeito Anízio Andrade, secretários municipais e demais funcionários do executivo municipal de Paraíso das Águas, onde foi apresentado o levantamento feito em 2021, para legalização de empresas e legislação que envolve esses procedimentos.

O “plano de ações do eixo de desburocratização” do Programa Cidade Empreendedora(SEBRAE) tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios do município e estimular o empreendedorismo, propondo para isso,  ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas menos burocrático,  e fazer do comércio local  um lugar mais atrativo para a instalação de novos empreendimentos.

Paraíso das Águas aderiu ao Programa Cidade Empreendedora em março de 2021. Esse Programa tem como objetivo impulsionar os resultados socioeconômicos do município, apresentando diversas estratégias para alavancar o comércio local.

O programa é dividido em dez eixos de atuação: gestão municipal, lideranças, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito, inovação e sustentabilidade.