”Lasanha de panqueca colorida” foi o prato vencedor do Desafio das Merendeiras que aconteceu em Paraíso das Águas

Publicado em: 11/04/2022 08:59 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Paraíso das Águas realizou o 1º Desafio Estadual das Merendeiras, um evento realizado pelo Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com SEBRAE em parceria com o Projeto Cidade Empreendedora.

O Desafio das Merendeiras teve como objetivo valorizar o talento e a criatividade de quem prepara as refeições dos estudantes nas escolas municipais, além de incentivar a adoção de receitas mais saudáveis com uso de produtos da agricultura familiar.

Participaram da competição 17 merendeiras, dessas, 05 cozinharam seus pratos para a apreciação dos jurados e do chefe de cozinha Paulo Vasconcelos, que, esteve ministrando oficinas preparatórias, onde as merendeiras aprenderam técnicas de manipulação e preparação de alimentos.

Durante a final da disputa, estiveram presentes o prefeito de Paraíso das Águas Anízio Andrade, o vice prefeito Roberto Carlos, vereadores, secretários, entre outros.

A vencedora do desafio e que representará o município na disputa estadual, é a auxiliar de cozinha da Escola Kou Takahashi, distrito de Bela Alvorada,  Tábata Dias Mariano, que faturou uma premiação de R$2.000,00(dois mil reais) com a receita: “lasanha de panqueca colorida”.

Em 2° lugar, com o prato “galinhada sabor da roça”, ficou a cozinheira Ana Lúcia Pinto de Aquino, da Escola Prof. Lizete Rivelli Alpe-Polo, faturando R$1.000,00.

Em 3° lugar, ficou a cozinheira Érika da Silva, da Escola Avó Neguinha, de Pouso Alto, com a receita “espaguete de abobrinha com arroz de açafrão”. Ela faturou R$500,00.

Ocupando o 4° e 5° lugar ficaram as cozinheiras Clarice Santos da Silva, com a receita “arroz colorida com farofa nutritiva”, da Escola Municipal Prof. Lizete Rivelli Alpe-Polo e Ana Cláudia Silva da Escola Kou Takahashi, com a receita “galinhada Joaquim Cândido com purê de batata doce”.