Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Proteção: Paraíso das Águas bate meta de vacinação nos anos de 2020 e 2021

 

Publicado em: 24/02/2022 15:35 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Whatsapp

 

O Governo do Estado realizou nesta semana, o fechamento dos dados da cobertura vacinal nos municípios de Mato Grosso do Sul e enviou um gráfico comparativo da cobertura vacinal 2020 e 2021 calculada sobre as faixas etária dessas doses das vacinas: vacina pentavalente, peneumocócica 10 valente, poliomielite inativa, triplica viral, todas  disponíveis no SUS para vacinação de rotina. Em alguns municípios, devido a pandemia Covid-19, a vacinação foi prejudicada, porém em Paraíso das Águas, a vacinação ocorreu normalmente.

O município de Paraíso das Águas foi um dos poucos que bateu a meta e conseguiu alcançar uma cobertura vacinal dessas vacinas específicas nos anos de 2020 e 2021. Isso mostra que, mesmo em meio ao caos da pandemia a equipe de vacina, conseguiu dar continuidade às vacinações de crianças, adolescentes e adultos jovens, atingindo dados satisfatórios e uma ampla proteção para o cidadão paraisense.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde trabalha arduamente prezando o bem estar e a saúde da população de Paraíso das Águas

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS