CRAS de Paraíso das Águas realiza grupo do PAIF (Serviço de proteção e Atendimento integral à Família)

Publicado em: 17/12/2021 10:26 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Paraíso das Águas realizou, durante o ano de 2021, o grupo do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), que tem como objetivo o apoio às famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direito e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O público alvo são famílias beneficiadas com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) que vivenciam situações de fragilidade e, famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os grupos estavam sendo realizados via remoto mensalmente devido a pandemia, porém o último encontro do ano foi realizado de forma presencial, na Câmara Municipal de Vereadores, que gentilmente sede o espaço para a execução dos mesmos. As reuniões são ministradas pela psicóloga Aléxia Nogueira, assistente social Lucileila Borges e convidados.

Ao final dos encontros, o CRAS oferece coffee break aos participantes.

Alguns dos temas trabalhados em 2021:

• Pandemia- COVID 19;
  • Direito a Documentação Civil, Transferência de Renda e Benefícios Eventuais;
  • Homofobia/Preconceito;
  • Violência contra a pessoa idosa e seus direitos;
  • Violência contra a mulher em tempos de COVID-19 o que fazer?
  • Orçamento familiar;
  • Prevenção ao suicídio;