Transparência: Audiência Pública presta contas dos recursos do Fundo Municipal de Saúde

Publicado em: 29/05/2023 15:07

A prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (25) um Audiência Pública com o objetivo de prestar contas referentes ao Fundo Municipal de Saúde do 3º quadrimestre do ano de 2022.

Coube ao Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria Municipal de Saúde, Luis Guilherme Grégio, apresentar as despesas na área da saúde no período referido acima, além de esmiuçar de onde vieram os repasses, sejam eles da união, estado e município.

Foram detalhados também as atividades e procedimentos desenvolvidos nas unidades de saúde, seja na atenção primária, média e alta complexidade, pronto atendimento e policlínica.

“Foi uma oportunidade para apresentar a nossa população as despesas, repasses e detalhes sobre os mais diferentes procedimentos, sejam eles odontológicos, imunização, assistência social, epidemiológicos, além de apresentar os bens adquiridos pela saúde neste período do ano”, explicou o superintendente.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Uéder de Paula, a audiência pública tem como principal objetivo aproximar a população da gestão em saúde do município.

“Esta audiência é de suma importância, pois é a oportunidade de nossos técnicos apresentarem para a sociedade nossos serviços, com detalhamento de procedimentos, investimentos e despesas”, avalia o secretário.

O prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, comentou sobre a importância da transparência na gestão pública. “Este é um convite para que toda a população paraisense acompanhe o que está sendo feito na área da saúde de nossa cidade. Paraíso tem um histórico de transparência em suas contas públicas, e não poderia ser diferente nesta gestão”, finaliza o Prefeito.