Crianças da creche municipal plantam mudas em homenagem ao Dia da Árvore

Publicado em: 21/09/2022 16:16 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Centro de Educação Infantil Prof. Jovina dos Santos Pinho, fez nesta manhã de 21 de setembro(Dia da Árvore) o plantio de mudas de ipês e jacarandá mimoso.

Quem esteve ajudando no plantio, foram as crianças da creche municipal juntamente com seus professores e a equipe da SEDEMAT.

As mudas de árvores são produzidas no viveiro municipal de Paraíso das Águas que, é administrado pelo Executivo Municipal.

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservação e plantio dessa grande riqueza natural. A data foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que se inicia em 23 de setembro.