Comitiva de Paraíso das Águas esteve em Brasília em buscas de recursos para o município

Publicado em: 01/07/2022 15:37 | Fonte/Agência: ASSECOM

O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, vice-prefeito Roberto Carlos, o ex-prefeito Ivan Xixi, secretário da SEDEMAT (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo), Wilson Mateus e os representantes do Legislativo Municipal, estiveram em Brasília em buscas de recursos e apresentando diversos pedidos nas esferas federais.

O primeiro encontro foi com a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina, que recebeu a comitiva em seu gabinete; na sequência, a comitiva esteve com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, para dar seguimento ao projeto de construção de uma Creche - Pré-Escola - Tipo 1em Paraíso das Águas.

"É uma obra de suma importância para nosso município, depois que a obra estiver finalizada, a creche irá atender principalmente às famílias que necessitam trabalhar e não tem onde deixar os seus filhos. Hoje temos o  CEINF (Centro de Educação Infantil) Prof. Jovina dos Santos Pinho, porém o número de vagas é limitado devido ao espaço ser pequeno” mencionou o chefe do executivo Anízio Andrade.

Durante visita da comitiva de Paraíso das Águas em Brasília, foi liberado o recurso no valor de R$ 1.623,500 (um milhão, seiscentos e vinte e três mil e quinhentos reais), para aquisição de 03 caminhões basculantes e 01 caminhão pipa, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Parte deste recurso já se encontra nos cofres da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas e vai contribuir para atender principalmente ao pequeno produtor rural e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo e Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana do município.

A comitiva paraisense também esteve na ANATEL(Agência Nacional de Telecomunicações), onde foi solicitado a implantação de telefonia móvel (celular) no distrito de Pouso Alto e melhorias na qualidade dos serviços oferecidos pela operadora Vivo no distrito de Bela Alvorada e na sede do município.

O distrito de Pouso Alto não conta com cobertura de telefonia móvel e em Bela Alvorada e na sede de Paraíso das Águas, a única operadora é a Vivo, que deixa a desejar, com relatos de dificuldades dos usuários em chamadas e conexão com os dados móveis - internet.