Estudantes receberam kits em alusiva ao dia 12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Publicado em: 01/07/2022 15:34 | Fonte/Agência: ASSECOM

Em alusiva ao dia 12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, 188 estudantes de Paraíso das Águas, receberam por meio da Sedhast - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e distribuídos pela Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania . Os kits eram compostos por : 01 ecobag, 01 garrafa para água e 01 livro.

Os alunos contemplados foram os que estudam no 7º e 8º ano da rede municipal de ensino, da sede e distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada.

O objetivo da campanha é sensibilizar e motivar as pessoas para uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil, garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, que, proporciona vivências próprias da infância e contribuem decisivamente para o desenvolvimento pleno das crianças.

Desde 2002, o dia 12 de junho é considerado o "Dia Mundial contra o Trabalho Infantil", essa foi a data em que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil. Nessa data se promovem reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. Os eventos realizados ao redor do mundo têm objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.