Profissionais da Enfermagem passam a receber o piso salarial já a partir deste mês

Publicado em: 22/05/2023 19:13

Os Profissionais da Enfermagem, servidores da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, passarão a receber a partir do mês de maio os valores referentes ao novo Piso Salarial da Enfermagem, conforme Emenda Constitucional n° 124 de 14 de julho de 2022 e Portaria GM/MS N°597 de 12 de maio de 2023.

O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), durante reunião entre o Prefeito de Paraíso das Águas, o Secretário Municipal de Saúde, Uéder de Paula, o Assessor Técnico Contábil, Jeferson Schio; e representantes da categoria.

Sendo assim, a partir de agora os valores dos vencimentos bases da categoria passam a ser: Enfermeiros(as) R$ 4.750,00; Técnicos(as) de Enfermagem R$ 3.325,00; e Auxiliar de Enfermagem R$ 2.375,00.

“Esta é uma importante vitória da categoria da enfermagem, e o município de Paraíso das Águas fica feliz em honrar os pagamentos para essa classe que tanto se empenha no cuidado da nossa gente. Ganham os profissionais, ganha a saúde, ganha a sociedade”, afirmou o prefeito Anízio Sobrinho de Andrade.