Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul realiza bate papo com moradores do Assentamento Mateira sobre Turismo de Base

Publicado em: 08/03/2023 10:32 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo realizou ontem, dia 07 de março, na sede do Assentamento mateira, um bate papo entre os moradores do Assentamento Mateira e os consultores Bolivar Porto e Geancarlo Merighi da FUNDTUR- Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião foram apresentados aos presentes na conversa, as possibilidades de desenvolvimento do turismo de base comunitária e observação de aves no assentamento. Na Mateira há vários moradores que fabricam ou produzem algum produto e caso a comunidade se organize de forma comunitária podem colher muitos frutos através da venda de seus produtos de forma organizada.

No assentamento há uma reserva comunitária muito bem preservada onde é um bem propicia a prática da observação de aves pois há uma grande variedade de espécies e de outros animais, além da experiencia em meio a natureza preservada.