Meu Primeiro Livro: Noite de Autógrafos reúne pais, professores e autoridades municipais em Paraíso das Águas

Publicado em: 04/11/2022 16:44 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Aconteceu na tarde de ontem, dia 03 de novembro, na Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe em Paraíso das Águas, o lançamento do projeto Meu Primeiro Livro, com uma Noite de Autógrafos.

Na ocasião, os alunos do 1º ano A do período matutino, assinaram sua própria obra, sob a orientação da professora Inês Londero, regente da sala.

O projeto, que foi iniciado em abril, com término em julho de 2022, foi lançado na plataforma Estante Mágica, da Secretaria de Educação do Governo Federal.

Foram 19 alunos participantes que desenharam sua história, contaram a mesma e, a professora Inês transcrevia para o papel, fazendo a função de escriba.

Cada estudante produziu o seu livro em 12 páginas, contando suas histórias, sonhos, sentimentos, ilustrados por seis páginas de desenhos.

Os alunos autores são:

-Alana Bento de Freitas, com a obra: Os Três Coelhinhos

-Ayshila Vitória Kempfer Depoli, com a obra: Os três Lobinhos

-Carla Eduarda da Silva Santos Melo, com a obra: A Menina e o Coelho

-Giovanna Silveira Zancanaro, com a obra: A Bela Adormecida Moderna

-Guilhermy de Souza da Silva, com a obra:  Ronaldo e seu Amigo

-Gustavo Marques Amorim, com a obra: O Sonho de ser Bombeiro

- Helena Dias Rodrigues, com a obra: A Vida do Policial no Trânsito

- João Paulo Xavier Aurélio, com a obra: O Amor de Jesus

- José Lucas Alves Costa, com a obra: O policial José

- Maira Gomez Alves Caíres Maia, com a obra:  As Aventuras da menina alerta

- Maria Caíres de Brito, com a obra A Cinderela Estudiosa

- Murilo Usson, com a obra: A Vida de um Policial

- Natanael José Rodrigues Xavier, com a obra: A Aventura no Acampamento

- Pedro Henrique de Souza Ezidio, com a obra: O policial Henrique

- Pedro Miguel dos Santos Rodrigues, com a obra: Aventuras no Fundo do Mar

-Ronikel dos Santos Gomes, com a obra: Uma Aventura Perigosa

- Tamares dos Santos Gomez, com a obra: Uma Surpresa para a Mamãe

- Thamyres Justina Costa, com a obra: A Princesa Adormecida

- Yasmin Alves Santana, com a obra: A procura de uma Princesa

De acordo com a professora Inês Londero, o projeto é de suma importância para desenvolver nas crianças o hábito da leitura e o prazer da criação, pois com esse projeto cada criança pode ser protagonista e criar sua própria história.

Além dos alunos e professores, estavam presentes no evento o vice prefeito Roberto Carlos, secretário de educação João Corsini, secretária de assistente social, Rozilda Pereira da Silva, coordenadores e diretores das escolas e creches municipais e a professora e vereadora Inês Londero, orientado do projeto

Meu primeiro livro tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a direção e coordenação da Escola Municipal Lizete Rivelli Alpe.

Os livros estão disponíveis no site: www.estantemagica.com.br