Solenidade de encerramento do Programa MS Alfabetiza aconteceu na noite de ontem em Paraíso das Águas

Publicado em: 29/09/2022 10:40 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Aconteceu na noite de ontem, dia 28 de setembro, o encerramento do MS Alfabetiza na quadra da Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe- Polo.

O Programa MS Alfabetiza, é destinado a auxiliar pedagogos e crianças do 1º e 2º ano na recomposição da aprendizagem, oferecendo material didático e formação continuada pelo ambiente AVA Saber da Secretaria de Estado de Educação.

A Lei que instituiu o Programa MS Alfabetiza foi publicada em 2021, e,  o município aderiu ao Programa em 2022. O objetivo foi oportunizar as crianças a estarem conhecendo um pouco da fauna e flora, bem como os autores, escritores e compositores do Estado.

Várias autoridades estavam presentes no evento, entre elas o secretário de educação João Donizete Corsini, presidente da Câmara Municipal, Leonardo Corniani, vereador José Divino(Fio do Povo), vereadora Inês Londero, diretores e professores das instituições de ensino de Paraíso das Águas.

Depois da solenidade foi servido um coquetel aos presentes no evento.

Programa MS Albabetiza

Instituído pela Lei 5.724 de 23 de setembro de 2021. O Secretário de Educação João Donizete Corsini juntamente com a Coordenadora Municipal do Projeto Daniela Rodrigues de Souza Amorim participaram de várias reuniões e formações para organizar um ensino de qualidade para  rede educacional. Três escolas foram atendidas, sendo:

- E. M. Professora Lizete Rivelli Alpe:  1º ano A profª Inês;  1º ano B profª Elieni;  1º ano C profª Janaína; 2º ano A profª Elieni e 2º ano B profª Vanusia.

-E. M. Koul Takahashi :1º ano A profª Mariani; 1º ano B profª Simeia;  2º ano A profª Michelli e 2º ano B profª Claudete.

-E. M. Avó Neguinha: 1º ano A profª Lenir e 2º ano A profª Ely.

Ao todo, foram 279 crianças atendidas com o material complementar da Coletânea MS Alfabetiza.

Os 2º anos participaram também da avaliação de Fluência de Leitura realizada em abril e vão participar da Avaliação do SAEMS no início de novembro. Os professores tiveram oportunidade de realizar formação no ambiente de aprendizagem Moodle AVA Saber da Secretaria Estado Educação SED e encontros presenciais realizados na E. M. Profª Lizete Rivelli Alpe.