Executivo Municipal entrega obra de recuperação de 24 km de estradas rurais na região de Pouso Alto

Publicado em: 22/08/2022 09:46 | Fonte/Agência: ASSECOM

O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado do ex prefeito Ivan da Cruz Pereira(Xixi),  dos secretários municipais e vereadores,  realizou no último sábado, dia 20 de agosto, a entrega da obra de recuperação das estradas rurais localizadas na região da Fazenda Bela Vista, no distrito de Pouso Alto.

O objetivo da obra de levantamento e cascalhamento de 24 km de extensão de estradas rurais, é facilitar o escoamento de grãos e o tráfego de veículos, principalmente do transporte escolar.

“Essa é nossa obrigação, trazer estradas boas para o desenvolvimento do município, aumentando a lavoura, o escoamento de grãos e consequentemente a arrecadação. Também conseguimos melhorar a segurança dos veículos que trafegam pela região, em especial o transporte escolar. Cascalhamos 24 km de estradas, atendendo 14 propriedades rurais da região que produzem grãos e carnes. Esse é nosso trabalho, nossa obrigação, devolver para as pessoas a confiança que depositaram em nós, realizando um trabalho sério e honesto com respeito ao dinheiro público.” mencionou o prefeito Anízio Andrade.

O produtor rural Cláudio Gorgen que foi parceiro nessa obra, comentou a importância da estrutura de uma estrada rural.

“É uma satisfação muito grande participar dessa inauguração. Como produtor rural, que conhece de perto a realidade da falta de estrutura das estradas rurais, hoje, eu só tenho a agradecer essa equipe em nome de todos os produtores rurais da região por essa obra tão importante. Esse cascalhamento e levantamento das estradas vai facilitar desde a chegada dos insumos agrícolas até o escoamento de grãos, pois aqui é uma grande região com potencial produtivo, que contribui muito para a economia da região, então, em nome de todos os produtores , eu só tenho a agradecer essa parceria”, finalizou o produtor rural Cláudio Gorgen, que estava acompanhado da sua esposa Izabel Gorgen.

Após a inauguração, os presentes foram recepcionados na Fazenda Bela Vista, pelo casal Cláudio e Izabel com um delicioso churrasco e bebidas à vontade.

A obra de cascalhamento e levantamentos das estradas rurais foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, Câmara de Vereadores em parceria com produtores rurais da região.