Coletânea MS Alfabetiza é trabalhada nas escolas da rede municipal de Paraíso das Águas

Publicado em: 12/08/2022 16:16 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

A Prefeitura de Paraíso das Águas juntamente com a Secretaria Municipal de Educação aderiu em abril de 2022, ao Programa MS Alfabetiza, que tem como objetivo o fortalecimento da aprendizagem e aquisição das competências de leitura e escrita adequadas ao nível de escolarização.

Na ocasião, o município recebeu livros que foram entregues para professores de língua portuguesa do 1° e 2° ano das escolas municipais de Paraíso das Águas.

Faz quatro meses que as pedagogas estão trabalhando com a Coletânea MS Alfabetiza, onde os alunos tem acesso a atividades diversificadas que auxiliam na alfabetização.

“Estamos felizes com os resultados obtidos até o momento, e acreditamos que até o final do ano letivo estaremos com o dever cumprido, de fazer a recomposição de aprendizagem chegar de forma significativa as nossas crianças”, mencionou a coordenadora do projeto em Paraíso das Águas, Daniela Rodrigues de Souza Amorim.