Alunos da rede municipal de ensino de Paraíso das Águas visitaram Reflorestamento Córrego da Lagoa

Publicado em: 23/06/2022 15:27

Na data de ontem, quarta-feira, dia 22 de junho, as técnicas Marilei Ferla e kellen Cunha,  da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo acompanharam os alunos do 4° ao 8° ano da Escola Municipal Kou Takahashi, em uma visita ao Reflorestamento Córrego da Lagoa, localizado na Fazenda Firmani 5 Estrelas no distrito  de Bela Alvorada.

Foi apresentado aos alunos uma área do reflorestamento realizado em uma parceria entre a fazenda e a prefeitura municipal desde 2017. Nesse período foram plantadas mais de 6 mil mudas de árvores em volta da nascente do Córrego da Lagoa.

Na visita, os alunos puderam visualizar a área plantada com várias espécies de mudas nativas produzidas no viveiro municipal, como também conscientizarem- se dá importância da existência de vegetação para preservação das nascentes. O Córrego da Lagoa é de suma importância para toda região.