Teatro-palestra “Somos todos José” encantou os assentados residentes no Assentamento Mateira em Paraíso das Águas

 

Publicado em: 05/05/2022 16:51

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas em parceria com o Sebrae/MS, através do Programa Cidade Empreendedora proporcionaram uma tarde de espetáculo, no Assentamento Mateira, com o “Teatro- Palestra: Somos Todos José, desafios da Cooperação”

Com um olhar crítico, que questiona a real validade de ações e atitudes popularmente disseminadas, esse espetáculo permitiu ampliar possibilidades de ações coletivas mais efetivas, despertando a consciência sobre a importância da cooperação. 

Vários assentados foram retratados nas mais diversas situações através de caracterizações feitas pelo artista, engenheiro agrônomo e dramaturgo Manoel de Matos, que conduziu as apresentações. Durante a apresentação foi retratado a vida e anseios de um homem simples, que vive no campo. Foi abordado também benefícios da cooperação mútua entre eles.

O evento contou com a organização da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo que deixou as dependências da sede do assentamento em ótimas condições higiênicas além de participarem como assistentes.

Presentes no evento estava os vereadores Antônio Luiz Soares (Tuta) que também atuou nas providencias de abastecimento da água no referido prédio; José Neves Camargo e Denivaldo Santana de Almeida, ambos servidores do AGRAER.

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS