Paraíso das Águas está realizando a etapa municipal do Desafio das Merendeiras

Publicado em: 06/04/2022 11:49 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Nessa quarta-feira, dia 06 de abril e amanhã, quinta-feira, dia 07, está sendo realizada a etapa municipal do 1º Desafio Estadual das Merendeiras em Paraíso das Águas.

Participando da abertura do evento estava o prefeito de Paraíso das Águas Anízio Andrade, acompanhado do chefe de gabinete Adriano Dias Agostinho.

O Desafio das Merendeiras tem como objetivo valorizar o talento e a criatividade de quem prepara as refeições dos estudantes nas escolas municipais, além de incentivar a adoção de receitas mais saudáveis com uso de produtos da agricultura familiar.

Hoje, 17 profissionais entre merendeiras e auxiliares estão participando de uma oficina preparatória ministrada pelo chefe Paulo Vasconcelos, onde estão aprendendo técnicas de manipulação e preparação de alimentos. Amanhã, dia 07 será o dia do concurso, onde um comitê julgador vai eleger as melhores receitas classificando-as em primeiro, segundo e terceiro lugar. A receita classificada vai representar o município em âmbito estadual.

A competição é promovida pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, por meio do programa Cidade Empreendedora.