Executivo Municipal de Paraíso das Águas inaugura UBS e assina ordens de serviço

Publicado em: 15/02/2022 09:42 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Foi inaugurada na tarde de ontem, dia 14 de fevereiro, a UBS- Unidade Básica de Saúde Aristóteles Garcia Vida em Paraíso das Águas.

Composto por sala de espera, recepção, banheiro, sala arquivo, consultório odontológico, consultórios médicos, sala de triagem, sala de vacina, sala de repouso, curativo, esterilização, almoxarifado, sala para agentes de saúde, sala de gerência, cozinha, lavanderia, entre outros, o prédio possui um espaço amplo e moderno para oferecer aos pacientes um melhor atendimento durante suas consultas.

Presentes no evento estava o prefeito Anísio Andrade, acompanhado do vice prefeito Roberto Carlos, secretários, vereadores e população em geral.

“Essa inauguração nos enche de orgulho, fruto de uma gestão séria e comprometida aliada a um grande sonho. Quero agradecer a gestão anterior que idealizou o projeto, a equipe atual que continuou os trabalhos, a Câmara Municipal e toda população paraisense que sempre nos apoiou. A UBS vai funcionar dando maior conforto e um atendimento ainda melhor para nossa sociedade. É uma obra de suma importância para o cidadão paraisense”, mencionou o prefeito municipal Anísio Andrade.

O investimento total da obra foi de R$1.974.603,61 (um milhão, novecentos e setenta e quatro mil, seiscentos e três reais e sessenta e um centavos), desses R$1.253.652,46 (um milhão, duzentos e cinquenta e três mil, seiscentos e cinquenta e dois reais e quarenta e seis centavos) recurso federal, e o restante R$720.951,15 (setecentos e vinte mil, novecentos e cinquenta e um reais e quinze centavos) recurso municipal.

Além da inauguração da UBS foram assinadas as ordens de serviço de recuperação de serras e revestimentos com CBUQ nas estradas vicinais; construção de quatro casas populares de alvenaria do Programa Aconchego do Meu Lar; elaboração de projetos executivos para construção do mercado do produtor.

No Pouso Alto, foram assinadas duas ordens de serviços, uma delas para a  execução da base do campo Society e a ordem de serviço para a ampliação das escolas municipais na sede e nos distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada.