Educação no Trânsito: Encerramento do Projeto Educar PRF aconteceu nesta terça-feira, dia 30 de novembro

Publicado em: 30/11/2021 15:20 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 30 de novembro, o encerramento das atividades do Projeto Educar PRF, realizado nas escolas da rede municipal de ensino em Paraíso das Águas. O projeto foi desenvolvido com as crianças da educação infantil(pré I e pré II)

Entre os presentes no encerramento do projeto estava o vice prefeito de Paraíso das Águas, Roberto Carlos, acompanhado do secretário de educação, cultura, esporte e lazer, João Donizete, secretário de saúde Jefferson Correa, coordenadora do Projeto Fetran da rede municipal de ensino, Rozenilza Nogueira, os inspetores d PRF, Fábio Sodré, Cleuir Viegas e Valter Rodrigues.

Durante o evento, houve a execução do hino nacional brasileiro,apresentação teatral dos alunos das escolas municipais e a fala das autoridades.

FETRAN:

Um projeto valioso da Polícia Rodoviária Federal que busca, por meio  das artes cênicas, a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro .

A escola é para o projeto o espaço mais rico e privilegiado a se desenvolver esta ação. É no ambiente escolar que além dos conteúdos historicamente construídos pela humanidade, também trabalha-se valores, princípios morais na busca de formar cidadãos, conscientes, críticos e participativos em prol de uma sociedade mais justa e democrática.

O FETRAN conta com o apoio de parceiros valorosos, como o DETRAN, a Fundação de Cultura do Estado e as Prefeituras Municipais através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura.